Oxandrolona
- pompeifit
- 26 de mar. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de jul. de 2020

Antes de mais nada, queremos deixar claro que este post tem finalidade informativa. Isso NÃO é uma recomendação. Continuando.
A Oxandrolona é uma droga muito popular no meio da musculação e em diversos outros esportes. Ela proporciona ganhos limpos, alto poder de queima de gordura, efeito anticatabólico, etc. Também possui baixos colaterais. Devido a essas características, é muito usada em dietas de cutting e é considerada uma droga “leve”. Por conta disso, é a droga mais utilizada por mulheres (pouca ou nenhuma virilização, que causa os efeitos masculinos). Homens também costumam usar em ciclos mais leves.
BENEFÍCIOS – Aumento significativo da massa magra, sem aumento de retenção; alto poder lipolítico (de queima de gordura); aumento da performance de uma maneira geral (explosão, força, intensidade); melhor recuperação; maior síntese proteica; efeito anticatabólico.
COLATERAIS – Aumento da oleosidade, causando espinhas; aumento dos pelos pelo corpo e queda de cabelo; redução do HDL (colesterol bom); embora em nível baixo, pode ocorrer engrossamento da voz e aumento do clitóris. Não aromatiza.
DOSAGENS E TEMPO - As dosagens mais comumente utilizadas variam, para mulheres, de 10 a 30mg; e para homens, de 10 a 120mg. O tempo de ciclo costuma variar entre 4 e 12 semanas. A administração é via oral.
A oxandrolona também é frequentemente combinada com outras drogas, como por exemplo a testosterona, para evitar queda de libido e melhorar ainda mais a performance (lembrando que quanto mais resultados, mais colaterais).
Ela inibe o eixo (a grosso modo, desregulação hormonal) parcial ou totalmente, dependendo das dosagens, tempo de uso, combinação com outras drogas, etc. Então é necessário uma TPC (Terapia Pós Ciclo) após seu uso. É uma droga legalizada, mas é necessária a prescrição médica.
Se curtiu esse post e quer ver mais conteúdos sobre AE’s, deixe seu ❤, e fique à vontade pra dar sua opinião nos comentários ⬇
Comments