Como afinar sua cintura
- pompeifit
- 22 de abr. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 17 de jul. de 2020

Uma linha de cintura mais fina valoriza a estética de qualquer pessoa, seja homem ou mulher. Entretanto, algumas pessoas têm mais dificuldade que outras para manter uma cintura fina, pois isso depende, além da musculatura e do percentual de gordura, da estrutura óssea e do biotipo, que são fatores genéticos. A boa notícia é que há uma série de técnicas e medidas que você pode tomar para melhorar sua linha de cintura.
POSTURA – Talvez a dica mais trivial, mas que faz toda a diferença. A simples correção de postura pode mudar toda uma linha de visual.
CINTA – Ela não afina a cintura, mas te obriga a manter a postura. Também contrai seu abdômen, promovendo uma realocação dos órgãos.
VACUUM/LPF – Técnicas para trabalhar o transverso abdominal, responsável por “puxar o abdômen para dentro”. Muito utilizada inclusive por Arnold Schwarzenegger. Detalharemos essa técnica em outro post.
REFEIÇÕES – Fracionar mais as refeições, evitando que elas sejam muito volumosas, evitando a dilatação abdominal.
SHAPE – Essa é principalmente para os endomorfos, com linha de cintura naturalmente mais larga. Foque nos treinos de dorsais e deltoides laterais, pois vão te dar um aspecto de shape em “V”, valorizando a estética. Abdominais hipertrofiados também valorizam sua linha de cintura.
GORDURA – Não dá para deixar de citar. Se você tem muita gordura na região abdominal (visceral), além de prejudicar sua saúde, vai comprometer toda sua linha de cintura e estética.
Gostou dessas dicas? Deixe seu ❤️, e fique à vontade para acrescentar outras mais nos comentários.
Na foto (IG) - @renato_cariani
Comments