top of page

Sexo vs Musculação

  • pompeifit
  • 13 de abr. de 2020
  • 1 min de leitura

Atualizado: 17 de jul. de 2020

Entenda a relação!


A testosterona é responsável por despertar o desejo sexual em homens e mulheres e também o principal hormônio ligado ao ganho de massa muscular e perda de gordura. Isso gera algumas dúvidas no que diz respeito a relação entre sexo/masturbação e musculação. Obs: válido tanto para homens como para mulheres.


> A principal dúvida talvez seja “Orgasmos alteram o nível de testosterona?” Embora a testosterona seja um potente regulador da libido, estudos mostraram que o orgasmo não afeta diretamente os níveis desse hormônio.


> Sexo/masturbação atrapalha meu desempenho nos treinos? Com relação a testosterona, como visto acima, não. Entretanto, há outros dois fatores que influenciam diretamente. Se você gastou muita energia nessa atividade, você pode ficar cansado para treinar. Outro fator é que após o orgasmo, há a liberação de hormônios do bem-estar que te deixam relaxado, o que pode minar a intensidade do seu treino (então se puder escolher, deixe para o pós-treino!).

Outro fato relevante é que ser sexualmente ativo contribui para sua produção de testosterona. Masturbação também funciona. O desejo reprimido promove a liberação de cortisol, o hormônio do stress, que é catabólico.


Portanto, tenham orgasmos, de preferência depois de treinar, porque além de ser benéfico, se todos seguissem essa dica teríamos muito menos pessoas cuidando das vidas alheias!


Se gostou deixa seu ❤️ e fique à vontade pra deixar sua opinião nos comentários!

Comments


© 2020 por Pompei Fitness

bottom of page